Troca de Óleo.

O lubrificante é um item de substituição obrigatória. Isso significa que, após determinado tempo ou se o veículo rodar uma quilometragem específica, a troca de óleo do motor do carro deve ser feita. É que esse produto vai perdendo suas propriedades ao longo de seus inúmeros ciclos de trabalho.

Por isso, a troca de óleo do motor é essencial para o carro. Apesar de ser um procedimento simples, pode pegar muitos motoristas desprevenidos e acarretar em um prejuízo imenso. O óleo protege internamente as peças do motor, reduzindo o atrito entre as partes móveis (que são metálicas), evita a formação de ferrugem, o acúmulo de sujeira e ajuda no resfriamento.

Um óleo velho não é capaz de proporcionar de cumprir todas essas funções. Se você é um lambão e não se atenta para a lubrificação do propulsor, terá que lidar com as consequências do desleixo. E são muitas: formação de borra, perda de potência e até a fundir o motor.

Se o seu carro ainda estiver dentro da garantia, não deixe de seguir o plano de revisões da sua montadora, que já inclui a troca de óleo do motor. Porém, se a sua garantia já acabou, pode contar conosco para tirar as suas duvidas e saber qual o lubrificante mais indicado para o seu veiculo e se já esta na hora de trocar.